Sejam bons ou maus clientes, antes de tudo, são também consumidores.
E enquanto consumidores, têm direitos. Falemos um pouco sobre isso:
Definição de consumidor
Consumidor é aquele que usufruí de bens, serviços ou direitos, destinados a uso não profissional, prestados por pessoa que exerça com caráter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios.
Os direitos do consumidor em Portugal são:
- Direito à proteção da saúde e segurança;
- Direito à qualidade dos bens ou serviços;
- Direito à proteção dos interesses económicos;
- Direito à prevenção e à reparação de prejuízos;
- Direito à formação e à educação para o consumo;
- Direito à informação para o consumo;
- Direito à representação e consulta;
- Direito à proteção jurídica e a uma justiça acessível e pronta.
Em caso de necessidade, os consumidores podem reclamar utilizando para o efeito o Livro de Reclamações.
Mas não se esqueçam, que além de direitos, enquanto clientes, também têm deveres.
O respeito para com o profissional que lhe presta o serviço, deverá ser um deles.
Não há pachorra!
Empregado de balcão
1 comentário:
Se queremos ter direitos, também temos que cumprir os deveres!
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