Pensamento do dia:
O cliente não tem sempre razão e ás vezes deixam a boa educação e o bom senso em casa e decidem ir espalhar o pânico pós cafés, porque acham que os funcionários têm que levar com tudo e pronto.
Atender público. Fácil imaginar a quantidade de histórias e situações que se passam e se vêm acontecer. Assim, achei que poderia escrever...
Já se lembraram, que o patrão não nos paga ao Km e que "fazer piscinas" não é uma boa prática neste ramo?
Assim sendo, comecem a fazer o vosso pedido por completo e de uma vez por favor, em vez de o fazerem às prestações!
Com isto, já fizemos mais uns bons metros á custa de mentes pequenas que só se importam com o bem estar delas mesmas!
Não há pachorra!!!!
Empregado de Balcão
Pede uma chouriça, mas acontece que nesse dia eu já não tinha pão e ele queria na mesma mas com desconto!
Eu comecei por dizer que lha fazia se quisesse, mas não lhe podia fazer o desconto e assim começou a cantiga que isso era uma treta e afins.
Argumentei então que não mandava nada, só cumpria ordens e que se ele queria regatear estava no sítio errado a falar com a pessoa errada.
Mas o cliente continua com as hostilidades, até que: "Bla Bla Bla isso é a mesma coisa que ir às p*t*s, pagar por uma f*d* e só levar um br*ch*!"
Eu passei-me!
Acabei por dizer-lhe que não bebo copos com ele nem andei com ele na escola para ouvir estas coisas. E virei costas.
Ele ainda continuou a ladrar mais um tempo e acabou por se calar e por ir embora...
Sei que perdi a razão, mas a paciência tem limites e o cliente não tem sempre razão.
Não há pachorra!
Empregado de Balcão
https://www.facebook.com/Os-desabafos-de-um-empregado-de-balc%C3%A3o-102763031670476
Consumidor é aquele que usufruí de bens, serviços ou direitos, destinados a uso não profissional, prestados por pessoa que exerça com caráter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios.
Em caso de necessidade, os consumidores podem reclamar utilizando para o efeito o Livro de Reclamações.
Mas não se esqueçam, que além de direitos, enquanto clientes, também têm deveres.
O respeito para com o profissional que lhe presta o serviço, deverá ser um deles.
Não há pachorra!
Empregado de balcão
Até porque ser-se simpático nesta profissão, às vezes, dá asas a que nos interpretem de maneira errada, e a que abusem da confiança.
Mas somos obrigados, sem dúvida, a ser educados. Tal como os clientes também deveriam ser.
Para que se perceba, acontece tão pouco, que é extremamente gratificante, ouvir os clientes a dar-nos os "bons dias", as "boas tardes" e a dizerem "obrigado".
Assim, tenho uma proposta para vocês: façam felizes um empregado de balcão, sejam bem educados com ele!
Não há pachorra!
Empregado de Balcão