Há má educação em todo o lado!
Hoje vou contar uma situação que eu assisti enquanto enquanto "cliente" num balcão diferente: um centro de análises.
Sítio onde somos atendidos por ordem de chegada e se tivermos o mínimo de bom senso, sabemos que temos de esperar pela nossa vez.
Quiçá, se a pressa for muita, podemos usar a nossa simpatia e "charme" para pedir autorização para passar à frente de uns tantos e despachamos-nos mais depressa.
Mas como é de esperar, "cavalgaduras" existem em todo o lado. E como eu já disse noutras situações, às vezes há pessoas, que não tendo melhor o que fazer, empenham-se em fazer a cabeça em papas, do funcionário que está atrás do balcão, em qualquer repartição ou estabelecimento que apanham à frente.
-"Hó menina, dê-me lá às minhas análises que eu estou com pressa" ( já começou mal, onde meteu ele os "bons dias"?)
-"Hó Senhor eu dou-lhas quando chegar a sua vez, há pessoas à sua frente e algumas também é só para levar os exames e também estão à espera." ( Ela foi mais educada do que o que ele merecia!)
-" Dê-me lá essa porcaria que eu tenho mais o que fazer!" ( What????)
-"Aqui tem Senhor e na próxima leve a sua educação a outra clínica por favor!" ( Bum! Bem respondido!)
Admirei a atitude da analista nesta situação e serviu realmente de exemplo para o que, quem atende público, tem que passar.
Empregado de balcão