Uma pequena introdução.

Atender público.  Fácil imaginar a quantidade de histórias e situações que se passam e se vêm acontecer.  Assim, achei que poderia escrever...

Translate

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Há má educação em todo o lado

 Há má educação em todo o lado!

Hoje vou contar uma situação que eu assisti enquanto enquanto "cliente" num balcão diferente: um centro de análises.


Sítio onde somos atendidos por ordem de chegada e se tivermos o mínimo de bom senso, sabemos que temos de esperar pela nossa vez.


Quiçá, se a pressa for muita, podemos usar a nossa simpatia e "charme" para pedir autorização para passar à frente de uns tantos e despachamos-nos mais depressa.


Mas como é de esperar, "cavalgaduras" existem em todo o lado. E como eu já disse noutras situações, às vezes há pessoas, que não tendo melhor o que fazer, empenham-se em fazer a cabeça em papas, do funcionário que está atrás do balcão, em qualquer repartição ou estabelecimento que apanham à frente.


-"Hó menina, dê-me lá às minhas análises que eu estou com pressa" ( já começou mal, onde meteu ele os "bons dias"?)
-"Hó Senhor eu dou-lhas quando chegar a sua vez, há pessoas à sua frente e algumas também é só para levar os exames e também estão à espera." ( Ela foi mais educada do que o que ele merecia!)
-" Dê-me lá essa porcaria que eu tenho mais o que fazer!" ( What????)

-"Aqui tem Senhor e na próxima leve a sua educação a outra clínica por favor!" ( Bum! Bem respondido!)


Admirei a atitude da analista nesta situação e serviu realmente de exemplo para o que, quem atende público, tem que passar.

 
Não há pachorra!

Empregado de balcão

Sem comentários:

Enviar um comentário